Com a fermentação do SASR-Cov-2, gradualmente dominamos suas informações do nada. Mas é inevitável que haja muitos rumores, alguns dos quais sobre animais de estimação sendo infectados com o novo vírus da coroa. É este realmente o caso?
(figura 1ï¼ ‰
Atualmente, não há evidências de que os animais desempenhem um papel importante na disseminação do vírus causador da COVID-19. Com base nas informações limitadas disponíveis até agora, acredita-se que os animais têm um risco baixo de espalhar COVID-19 para humanos. Em segundo lugar, os animais de estimação possuem outros tipos de COVID-19 que podem causar doenças, como cães e gatos. Estes outros vírus não pode infectar pessoas e não está relacionado ao surto atual de COVID-19.
(Figura 2ï¼ ‰
No entanto, como os animais podem transmitir outras doenças às pessoas, é sempre importante desenvolver hábitos saudáveis com animais de estimação e outros animais, como lavar as mãos e manter uma boa higiene.
Alguém perguntou: As pessoas infectadas com SASR-Cov-2 evitam o contato com animais de estimação ou outros animais?
Em resposta a esta pergunta, o CDC respondeu: Não foi confirmado que humanos podem infectar animais. Mas antes da cura, evite o contato com animais de estimação ou outros animais, incluindo acariciar, beijar e compartilhar comida. É melhor deixar outros os membros da família cuidam do animal. Se você não puder entregá-lo a outras pessoas, lave as mãos e use uma máscara antes e depois de interagir com o animal.
(Figura 3ï¼ ‰