Nos últimos dias, as listas quentes dos principais sites foram ocupadas pela epidemia da Região Autônoma de Xinjiang. A epidemia voltou, e o cenário movimentado do passado imediatamente se transformou em uma cidade tranquila. De acordo com o último relatório da Comissão de Saúde da Região Autônoma de Xinjiang Uygur, houve nove casos confirmados de COVID-19 e 14 novos casos de assintomáticos infecção.
(figura 1:Antes e agoraï¼ ‰
Existe uma palavra chamada infecção assintomática. Infecção assintomática refere-se a pessoas que são portadoras do vírus, mas ainda não desenvolveram sintomas. Muitas pessoas com infecção assintomática apresentam sintomas leves ou mesmo nenhum sintoma. As infecções assintomáticas ainda são contagiosas, e o número de vírus em seu trato respiratório superior é basicamente igual ao número de vírus no trato respiratório superior de pacientes que foram diagnosticados.
(Figura 2ï¼ ‰
As infecções assintomáticas, na verdade, abrangem duas parcelas da população: a primeira parte é a infecção recessiva, sem sintomas ou com sintomas muito leves durante todo o processo; a outra parte da população está no período de incubação após a infecção, e os sintomas podem aparecer no futuro.
Em qualquer caso, as pessoas infectadas assintomáticas estão em risco de transmissão. Se um indivíduo não tiver que entrar em pânico após um teste de ácido nucleico positivo, ele deve cooperar ativamente com instituições médicas e de saúde para realizar monitoramento de saúde e observação médica de isolamento, relatar sintomas como febre e tosse em tempo, e receber diagnóstico e tratamento padronizado por instituições médicas.
(Figura 3ï¼ ‰
Por fim, opte por levar o máximo possível de carro ou bicicleta particular no caminho para o médico para evitar multidões. Além disso, use máscaras e luvas e não toque em instalações públicas para reduzir o risco de infectar outras pessoas. O combate à epidemia exige o esforço de cada um de nós.