As últimas estatísticas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostram que a partir das 20:27 de 16 de agosto, horário de Pequim, o número total de casos confirmados da nova coroa em todo o mundo ultrapassou 21,48 milhões e as mortes cumulativas ultrapassaram 771.000.
Recentemente, muitos países relataram que o 2019-nCov sofreu mutação. O Press Trust of India relatou no dia 15 que a equipe de pesquisa em Orissa, no leste da Índia, sequenciou 1.536 amostras e, finalmente, relatou duas novas linhagens de vírus na Índia pela primeira vez e descobriram 73 novas variantes da cepa 2019-nCov. O diretor do Ministério da Saúde da Malásia, Nuer, também disse no dia 16 que quatro cepas variantes D614G foram confirmadas no paísâ € ™s casos confirmados existentes dePneumonia nCov 2019.
Nesta epidemia, quão importante é a vacina repetidamente mencionada?
O desenvolvimento de vacinas é uma tarefa difícil e demorada. O desenvolvimento de vacinas precisa ser avaliado na prática clínica para avaliar sua eficácia e se há reações adversas. Esses processos requerem uma prática mais longa. Além disso, a vacina também pode se tornar inválida durante o processo de desenvolvimento, porque o 2019-nCov pode produzir mutações correspondentes, e a correção e o desenvolvimento oportunos são necessários neste momento.
Atualmente, o Ministro da Saúde da Rússia afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registrar uma vacina COVID-19. Além disso, a Rússiaâ € ™s A vacina COVID-19 iniciou oficialmente a primeira fase de testes clínicos em 18 de junho, e a terceira fase começará em 12 de agosto. Milhares de pessoas participarão e durarão 5 meses.
Essa pesquisa e desenvolvimento de vacinas não são apenas na Rússia. Chen Wei, um acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia e pesquisador da Academia de Ciências Militares, conduziu sua equipe para entrar em testes clínicos de Fase I e Fase II, verificando a segurança e imunogenicidade da vacina. Os testes clínicos internacionais de Fase III de a vacina está progredindo de maneira ordenada.
O desenvolvimento de vacinas requer tempo e acúmulo de amostras. Uma vez bem-sucedida, será um grande avanço em nossa luta contra a epidemia. No entanto, a vacina não está no mercado atualmente. A tarefa mais importante para nós, pessoas comuns, no momento, é fazer um bom trabalho de prevenção de epidemias, insistir em usar máscaras e lavar as mãos com frequência para reduzir o risco de infecção 2019-nCov.